quinta-feira, 23 de outubro de 2008

"Errei bastante até chegar onde realmente devia estar"


Confira uma entrevista com Luciana Melo( a direita) , estudante do curso de jornalismo da UFV. Luciana transferiu de engenharia civil para comunicação. Já passou por emissora de rádio e hoje faz estágio em um dos principais supermercados de Viçosa.









pré-foca[[ Por quê você faz o curso de jornalismo?

Porque acho que através dele vou conseguir me realizar profissionalmente, errei bastante até chegar onde eu realmente devia estar. Cursei quatro anos de engenharia civil pra perceber que não era o que eu queria.

pré-foca[[ Quantos estágios você já fez? Qual deles você acha que seria o mais próximo do que você vai atuar depois de formada e por que?

Apenas dois, o primeiro na Rádio 95 Viçosa FM como locutora e na organização programação comercial e agora no Supermercado Escola

pré-foca[[ Qual tarefas você desenvolve no seu estágio?

Geralmente relativas à criação de uma forma geral: produção de cartazes, porfólio de produtos, folders, entre outras atividades. O estágio é voltado para o marketing, mas atuo também na assessoria de comunicação da loja, além da criação e produção do jornal interno do Supermercado.

pré-foca[[ Como você relaciona o curso de jornalismo e o que é ensinado com o que você faz no seu estágio?

Com certeza o aprendizado acadêmico é muito importante para a realização de muitas atividades, no momento aplico muito o que estou aprendendo em diagramação e o que aprendi em Edição.

pré-foca[[ Qual a importância do seu estágio na sua formação?

Acho que através do estágio temos uma pequena idéia da realidade que vamos enfretar ao sairmos da universidade. É a chance que temos de errar e aprender com os erros, pois a partir do momento que você deixa de ser estagiário e passa a ser funcionários as coisas se tornam bem mais complicadas.

pré-foca[[ O que você acha da nova lei de estágio?

Acho ótima, uma pena que entrei uma semana antes de entrar em vigor!!!!