terça-feira, 14 de outubro de 2008

Todo mundo mandando

Quem pensa que a vida de estagiário é fácil está enganado. Correria entre as aulas e o estágio, mil coisas pra fazer e carga horário obrigatório para se cumprir.

Gisele Nishiyama, estudante do sexto período de Comunicação/Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa sabe muito bem o que é isso. Vinte horas semanais de estágio e vinte horas de aula na universidade.

Em Viçosa o curso de Comunicação Social oferece habilitação apenas em Jornalismo, com quarenta vagas por ano. A estudante de Varginha, no sul de Minas, está na cidade desde 2006. Ela faz estágio no departamento de marketing dos Produtos Viçosa, ligado à FUNARBE (Fundação de Apoio à Universidade Federal de Viçosa).


Para a vaga que Gisele está hoje foi pedido carteira de habilitação, noções de marketing sendo para o departamento de marketing dos Produtos Viçosa.

Conheça um pouco da empresa em que a estudante de Jornalismo faz estágio em Marketing

Produtos Viçosa


Os produtos da marca Viçosa são produzidos pelo Laticínios Funarbe (Fundação Arthur Bernardes) com o apoio da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Eles são trabalhados com matérias-primas de primeira linha e tecnologia de ponta por funcionários altamente capacitados. Esses diferenciais garantem a qualidade de nível superior dos produtos, reconhecida pelo público e pelas diferentes premiações recebidas.



O estágio

Gisele faz vinte horas semanais de estágio remunerado, elabora materiais publicitários e noticiosos da empresa para a imprensa e para o público interno, colaboradores. A Produtos Viçosa possui uma empresa de publicidade que elabora e faz todas as grandes campanhas da marca, mas alguns tipos de produtos são feitos por Gisele.

Ouça a entrevista com Gisele Nishiyama


Mário Vítor Filho

2 comentários:

  1. Olá, grupo, bem-vindos de volta. Interessante a pauta, que pode ser desdobrada para muitos outros estagiários e empresas. Correções:
    1) Não é necessário reproduzir o texto do site oficial da Funarbe, basta colocar o link para o original.
    2) A entrevista será publicada em áudio?
    Carlos

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos,

    O áudio da entrevista será publicado sim.

    ResponderExcluir